PRÉ-INSCRIÇÃO

Tens dúvidas?

Liga 278 201 010 / 939 042 002

(*) preenchimento obrigatório

 

 

Contactos

278 201 010 / 939 042 002

geral@epacarvalhais.com

Apartado 70, 5370-081 Carvalhais

 

Pedido de informação

História

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais / Mirandela (EPADRCM), situada em Carvalhais / Mirandela, está instalada na Quinta de Carvalhais, sendo a única escola profissional pública do Alto Trás-os-Montes. Foi criada pela Portaria n.º 285 / 2000 de 23 de Maio, resultante da transformação da Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais, criada por contrato-programa, ao abrigo do Decreto-Lei nº 26/89 de 21 de Janeiro, homologado em 10 de Agosto de 1992 e tendo como promotores a Escola Secundária de Carvalhais, a Câmara Municipal de Mirandela e a Junta de Freguesia de Carvalhais.

Esta Escola é herdeira de uma riquíssima experiência acumulada de 50 anos de ensino agrícola e cursos vocacionados para o desenvolvimento rural.

A Escola

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural assume-se como polo aglutinador e dinamizador de desenvolvimento regional, repensando a agricultura e restantes atividades numa perspectiva de pluriatividade e de complementaridade, ao nível do mundo rural, criando as sinergias onde a aquisição de saberes se processa em simultâneo com o desenvolvimento de capacidades e atitudes adequadas ao perfil de um técnico atualizado de cada curso profissional ministrado.

Procura-se proporcionar aos alunos uma sólida formação geral, científica e técnica, facultando-lhe contactos com o mundo do trabalho, no país e no estrangeiro preparando-os para uma melhor sucedida inserção socioprofissional na vida ativa assumindo riscos empreendendo e para o prosseguimento de estudos, se o desejarem.

Instalações

57
Hectares
60
Professores Certificados
2240
Alunos formados
8
Cursos Profissionais
A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais/Mirandela é cofinanciada por:
Ir para a barra de ferramentas