PRÉ-INSCRIÇÃO

Tens dúvidas?

Liga 278 201 010 / 939 042 002

(*) preenchimento obrigatório

 

 

Contactos

278 201 010 / 939 042 002

geral@epacarvalhais.com

Apartado 70, 5370-081 Carvalhais

 

Pedido de informação

VITEA VITICULTURA E EDUCAÇÃO PARA TODOS OS TIPOS DE FORMANDOS

EPA-CARVALHAIS é parceira no projeto internacional VITEA - VINE PRUNER - Programa internacional que visa conseguir uma certificação europeia de formação profissional reconhecida por todos os países produtores de vinho europeus no âmbito da poda da videira.

Objetivos

O objectivo final é a obtenção de uma certificação europeia de formação profissional reconhecida por todos os países vitivinícolas europeus no setor da poda. O projeto VITEA visa testar as ferramentas pedagógicas criadas para avaliar e validar as competências de poda no âmbito europeu.

Porquê?

Os empregadores vitivinícolas não possuem trabalhadores competentes. Os trabalhadores evitam o trabalho sazonal pouco remunerado. Os centros de formação são obrigados a considerar as necessidades do mercado de trabalho. A VITEA oferece um acordo win-win para o setor vitivinícola europeu com melhores habilidades, empregos mais seguros, melhores rendimentos e treinamento adaptado.

Parceiros do projeto:

  • 8 Escolas
  • 2 Empresas
  • 1 Instituição pública regional

Implementação Pedagógica

VITEA utiliza o Sistema Europeu de Créditos do Ensino e Formação Profissionais (ECVET) numa combinação conjunta de ferramentas, avaliação por treinadores estrangeiros, validação por treinador nacional e reconhecimento em uma certificação nacional. Foram escolhidos 2 níveis: poda de vinha (VP) e poda de videira avançada (AVP). A avaliação ocorre durante 2 oficinas.

Futuro

Certificação europeia de formação profissional reconhecida por todos os países produtores de vinho europeus no âmbito da poda da videira.

Contacto

Jean-Marc BAYLE
EPLEFPA du PERIGORD
113 Avenue Churchill
24660- Coulounieix-Chamiers
France

Tel: + 33 6 73125707
E-mail: jean-marc.bayle@educagri.fr
Web: http://www.vitea-vinepruning-erasmus.com

Erasmus +

Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia através da Parceria Estratégica para Educação e Formação Profissional ERASMUS +.

Esta publicação reflete apenas as opiniões do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação nela contida.

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais/Mirandela é cofinanciada por: