PRÉ-INSCRIÇÃO

Tens dúvidas?

Liga 278 201 010 / 939 042 002

(*) preenchimento obrigatório

Contactos

 278 201 010 / 939 042 002

 geral@epacarvalhais.com

 Apartado 70, 5370-081 Carvalhais

 

Pedido de Informação

Plataforma
EscolaPro

Para uso exclusivo da comunidade escolar.

ACESSO EXTERNO
fora da escola

ACESSO INTERNO
dentro da escola

Em caso de dúvida, ligue para
 278 201 010 / 939 042 002

VITEA VITICULTURA E EDUCAÇÃO PARA TODOS OS TIPOS DE FORMANDOS

EPA-CARVALHAIS é parceira no projeto internacional VITEA - VINE PRUNER - Programa internacional que visa conseguir uma certificação europeia de formação profissional reconhecida por todos os países produtores de vinho europeus no âmbito da poda da videira.

Objetivos

O objectivo final é a obtenção de uma certificação europeia de formação profissional reconhecida por todos os países vitivinícolas europeus no setor da poda. O projeto VITEA visa testar as ferramentas pedagógicas criadas para avaliar e validar as competências de poda no âmbito europeu.

Porquê?

Os empregadores vitivinícolas não possuem trabalhadores competentes. Os trabalhadores evitam o trabalho sazonal pouco remunerado. Os centros de formação são obrigados a considerar as necessidades do mercado de trabalho. A VITEA oferece um acordo win-win para o setor vitivinícola europeu com melhores habilidades, empregos mais seguros, melhores rendimentos e treinamento adaptado.

Parceiros do projeto:

  • 8 Escolas
  • 2 Empresas
  • 1 Instituição pública regional

Implementação Pedagógica

VITEA utiliza o Sistema Europeu de Créditos do Ensino e Formação Profissionais (ECVET) numa combinação conjunta de ferramentas, avaliação por treinadores estrangeiros, validação por treinador nacional e reconhecimento em uma certificação nacional. Foram escolhidos 2 níveis: poda de vinha (VP) e poda de videira avançada (AVP). A avaliação ocorre durante 2 oficinas.

Futuro

Certificação europeia de formação profissional reconhecida por todos os países produtores de vinho europeus no âmbito da poda da videira.

Contacto

Jean-Marc BAYLE
EPLEFPA du PERIGORD
113 Avenue Churchill
24660- Coulounieix-Chamiers
France

Tel: + 33 6 73125707
E-mail: jean-marc.bayle@educagri.fr
Web: http://www.vitea-vinepruning-erasmus.com

Erasmus +

Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia através da Parceria Estratégica para Educação e Formação Profissional ERASMUS +.

Esta publicação reflete apenas as opiniões do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação nela contida.

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais/Mirandela é cofinanciada por: